10 de março de 2006

Você é o escolhido... só falta saber para o quê

Ví um DVD que foi feito por um grupo independente que por sua vez foi premiado pelo trabalho. O que escrevi abaixo foi o que aprendi naquele DVD que não lembro o nome.

No mundo há mais de 6 bilhões de pessoas, sem contar a infinidade das que já morreram. Por que tão poucas se destacam na multidão? Por quê tão poucas são verdadeiros artistas? Por existiu apenas um Platão, um Beethoven, um Mozart, um Picasso, um Jesus, um Hitler, um Einstein em toda a história?

Se pegarmos os ultimos 3 mil anos, o homem não mudou nada em capacidades fisiológicas. Apenas suas idéias foram amadurecendo. Está claro que não somos mais inteligentes que os gregos da Grécia antiga. Tudo bem, hoje temos automóveis, mas isso não seria possível sem outras invenções antigas, como a matemática por exemplo. E de lá para cá muita coisa foi criado, mas tivemos poucos representantes de nossa espécie que foram verdadeiros líderes e artistas, para uma massa tão espantosamente absurdamente grandiosamente grande de gente.

Então o por que de ser tão difícil encontrar um grande líder ou artista no meio de tanta gente?

No DVD eu descobri meus amigos e vou lhes adiantar. Basta pensar um pouco.

Quais as características mais humanas que há em nós seres humanos?
A resposta é: O medo e a preguiça.

9 de março de 2006

Momento filosófico


Existe mais coisas entre o céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia.
Shakespeare
Eu acredito em E.Ts. Já repaste à noite que uma parte do céu que é mais clara. É a nossa galaxia Via Láctea. Uma nebulosa :O. Uma nuvem de estrelas, cada uma delas com dezenas, centenasde planetas orbitando. No livro The HitchHicker Guide To The Galaxy de Douglas Adams, existe a máquina de tortura, a mais eficiente da galáxia, que é um lugar onde você vê todo o tamanho do universo, e depois vê um pontinho, dizendo "Esse é você". A mente do indivíduo simplesmente entra em colapso, pois ele vê o tamanho do infinito, e o quão insignificante (ou bosta) ele é.