30 de setembro de 2009

AC/DC, ir ou não ir? Eis a questão…

Tá loooooco! Vai ser 300 barão o ingresso!
snif =\


Foda-se, vou embora com meu colchão inflável.

25 de setembro de 2009

Especialista em Engenharia de Software com UML

Terminei a pós de Engenharia de Software!
=]





Agradeço à Matthias Wessendorf. Após umas conversas com esse cara, entendi as vantagens de se estudar Engenharia, da qual em menos de um ano já tinha resolvido muitos problemas na minha vida profissional. E agora que terminei, espero que ajude eu ganhar dinheiro hehehehe

18 de setembro de 2009

AC/DC no Brasil! bitches!

Oh my god confirmado AC/DC no Brasil! No Morumbi!  Agora em novembro!

=]





Post do site da produtora:
Após oito anos sem sair em turnê mundial, o AC/DC volta à estrada com o megashow “Black Ice World Tour”, uma das maiores produções de todos os tempos e o show mais visto no mundo em 2009. A banda australiana, que já vendeu mais de 200 milhões de discos e dona de inúmeros hits colecionados em seus 36 anos de carreira, desembarca no país para apresentação única noEstádio do Morumbi, em São Paulo, dia 27 de novembro. A realização é daTIME FOR FUN. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de 01° de outubro e clientes portadores dos cartões Citibank, Credicard e Diners pagam em 3 vezes sem juros no cartão. Mais informações sobre preços e horários serão divulgadas em 21 de setembro e poderão ser obtidas também no sitewww.showacdc.com.br.




Sem se apresentar no país desde 1996, Brian Johnson (vocal), Angus Young (guitarra), Malcolm Young (guitarra), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria) subirão num imponente palco de 78m de comprimento e 21m de profundidade e dividirão a cena com uma locomotiva real de seis toneladas que se movimenta durante a apresentação. No total, serão necessárias 55 carretas para transportar toda a estrutura do espetáculo, com sistema de som e luz jamais vistos no país. O público estimado é de 65 mil pessoas. A estrutura é maior, por exemplo, que a de outros megashows, como da cantora Madonna, realizado no ano passado no país. A primeira visita do AC/DC ao Brasil ocorreu no primeiro Rock in Rio, em 1985. A turnê do álbum “Ballbreaker” trouxe o grupo de volta ao país onze anos mais tarde.
“Black Ice World Tour”, que estreou em 28 de outubro de 2008, é o show de maior sucesso da atualidade e teve seus ingressos totalmente esgotados nos EUA, Noruega, Suécia, França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Itália, Hungria, Espanha, Inglaterra, Portugal e Austrália. No total, o novo espetáculo do AC/DC já vendeu quase 2 milhões de ingressos no mundo.
O repertório da turnê terá como base o álbum “Black Ice” (Sony BMG), primeiro álbum de músicas inéditas em oito anos do AC/DC e o sucessor de “Stiff Upper Lip” (2000) — o 15° disco do grupo que atingiu 43 milhões de cópias e foi o 5° álbum mais vendido dos EUA. Além das músicas inéditas, o grupo promete os grandes sucessos que marcaram seus 36 anos de carreira.
BLACK ICE WORLD TOUR EM NÚMEROS
-      O jejum de apresentações do AC/DC durou 5 anos e foi quebrado em 26 de outubro de 2008
-      Black Ice World Tour já vendeu quase 2 milhões de ingressos no mundo
-      O palco possui 78m de comprimento e 21m de profundidade
-      Uma locomotiva de seis toneladas e que se movimenta faz parte da cenografia
-      Serão utilizadas 55 carretas para transportar toda a estrutura do show
-      O público estimado para a apresentação no Brasil é de 65 mil pessoas
-      A turnê ganhou o prêmio de maior turnê do ano na 20th Annual Pollstar Concert Industry Awards, evento organizado pela principal publicação mundial do mercado de shows
-      Black Ice foi o primeiro trabalho inédito do AC/DC em oito anos
-      O álbum entrou para a história ao ocupar o primeiro lugar nas paradas, logo após seu lançamento, em 29 países
-      Black Ice vendeu 43 milhões e recebeu disco de Ouro no Brasil, Polônia e Holanda. O trabalho também recebeu disco Multi Platinum em 18 países e disco de platina em outros cinco.
-      A venda de 12 milhões de cópias em 2008 transformou o AC/DC no artista de maior vendagem em 2008, ultrapassando os Bealtles. Black Ice foi responsável por 6,5 milhões de cópias e os demais trabalhos por 5,5 milhões.
AC/DC
Com mais de três décadas de vida, o AC/DC não reduziu seu ritmo. A banda, como a própria eletricidade, provê o mundo com uma fonte essencial de poder e energia. Desde sua formação em 1973, o rock’n’roll do AC/DC fluiu pelo mundo por meio de turnês esgotadas e um total de mais de 200 milhões de álbuns vendidos e que continuam vendendo.
Figurando em primeiro lugar de vendas no mundo do entretenimento global, o AC/DC vendeu aproximadamente 71 milhões de álbuns só nos EUA, fazendo da banda uma das “top five” em vendagem na história da música norte-americana. Um dos trabalhos mais reconhecidos do AC/DC, o sucesso “Back in Black”, ganhou o “Double Diamond” da RIAA (Recording Industry Association of America), com a marca de 22 milhões de cópias vendidas nos EUA. A marca transformou o álbum no 5º mais vendido na história norte-americana.
Apesar do sucesso nos EUA, o AC/DC tem suas raízes na Austrália. Os guitarristas Angus e Malcolm Young, a essência musical da banda, nasceram em 1958 e 1953, respectivamente, na cidade de Glasgow (Escócia). Em 1963, a família Young imigrou para Sidney (Austrália), lugar que deixou uma marca musical nos irmãos — George Young, irmão mais velho de Angus e Malcolm, foi membro do Easybeats e responsável por um dos primeiros hits internacionais australianos, “Friday on my Mind” (1966). De 1974 até 2000, George e seu parceiro musical, Harry Vanda, produziram vários discos do AC/DC como “High Voltage,,” “T.N.T.,” “Dirty Deeds Done Dirt Cheap,” “Let There Be Rock,” “If You Want Blood You’ve Got It,” “Powerage,” “‘74 Jailbreak,” “Who Made Who,” “Blow Up Your Video,” e “Stiff Upper Lip”.
Influenciados e encorajados pelo sucesso do irmão mais velho, Angus e Malcolm Young formaram a própria banda de rock e apresentaram seu inimitável som de guitarras em dezembro de 1973 na jam de ano novo do Chequers Club, em Sidney.
Intitulando a nova banda de AC/DC — nome tirado do fundo da máquina de costura da irmã Margaret —, Angus e Malcolm saíram de Sidney e foram para Melbourne em busca de um vocalista que combinasse com o “estilo maníaco” de tocar guitarra da dupla. O recém-nascido AC/DC fez uma audição com Bon Scott, que estava trabalhando como motorista e roadie da banda em Sydney. A banda escolheu Scott, que também era escocês e havia se mudado para a Austrália muito jovem, como o vocalista. Assim, o AC/DC estava pronto para eletrizar o mundo.
George Young apresentou o AC/DC ao selo australiana Albert Records. A banda detonou no lançamento do seu primeiro álbum, “High Voltage” (1974), uma versão um pouco diferente do “High Voltage” lançado nos EUA, e “TNT” (1975). Ambos os discos ganharam discos de prata, ouro e platina na Austrália. Após os lançamentos dos discos, o AC/DC embarcou um regime implacável de turnê.
Depois de conquistar seu primeiro continente em 1976, o AC/DC partiu para a Grã-Bretanha. A banda se apresentou no prestigiado Marquee Club e quebrou os recordes de vendas do local. Os dias de pequenas casas ou locais alternativos estavam contados. O primeiro lançamento mundial da banda, “Let There Be Rock” (1977), catapultou o grupo para os shows em estádios e preparou o AC/DC para a América. “Let There Be Rock” foi o primeiro álbum a usar o inconfundível logo da banda, feito em letras góticas metálicas separadas por um raio inspirado em Zeus.
O AC/DC passou o verão de 1977 se apresentando em festivais americanos e em locais como Palladium (Nova Iorque), CBGB (Nova Iorque), Whiskey (Los Angeles) e Jacksonville Coliseum. Em 1978, o AC/DC já despontava como uma das grandes bandas de rock do mundo. O grupo se juntou ao produtor Mutt Lange em 1979 e criaram a obra-prima do hard rock, “Highway to Hell” — primeiro álbum do AC/DC a entrar no top 100 americano e ganhar o disco de ouro nos EUA. Em novembro de 79, a banda foi a Paris para filmar ao vivo o show “Let The Be Rock”.
No dia 19 de fevereiro de 1980, o vocalista Bom Scott morreu, aos 33 anos, em Londres (Inglaterra). Recuperando-se do choque de ter perdido um dos seus integrantes, os demais membros da banda decidiram que havia um único tributo apropriado para Bom Scott: seguir adiante e fazer música que o vocalista gostaria que a banda fizesse.
Os vocais foram assumidos por Brian Johnson, um inglês de Newcastle. De volta ao estúdio com Mutt Long, o AC/DC criou “Back in Black”, um dos álbuns mais vendidos entre todos os gêneros musicais de todos os tempos. A faixa-título “You Shook Me All Night Long” ficou em 1° lugar nas paradas do Reino Unido e 4º lugar nos EUA.
Ao longo da década de 80 e 90, o AC/DC continuou lançando álbuns de sucesso, acompanhados turnês esgotadas e grandes performances em shows e festivais — “Monsters of Rock”, Castle Donington, “Rock in Rio” e “Rock Around The Bloc 1991”, evento gratuito em Moscou (Rússia) que atraiu milhares de fãs.
O 14° disco do grupo, “Stiff Upper Lip”, foi lançado em fevereiro de 2000. No dia 15 de setembro de 2000, o AC/DC conquistou a Calçada da Fama. As marcas das mãos dos integrantes estão em frente ao Guitar Center, na Hollywood Boulevard.
O AC/DC foi indicado no Hall da Fama do Rock no dia 10 de março de 2003. A cerimônia teve participação de Steve Tyler (Aerosmith) que cantou “You Shook Me All Night Long” com o AC/DC. Na ocasião, Tyler descreveu os poderosos acordes e o rock’n’roll da banda como: “O trovão vindo de cima que gera a segunda onda mais poderosa que pode fluir por meio do seu corpo”.
Depois de oito anos sem lançar material inédito, a banda de hard rock lança “Black Ice” em outubro de 2008. A banda também anunciou a turnê mundial do álbum. “Black Ice World Tour” já vendeu quase 2 milhões de ingressos e teve seus shows esgotados em países como EUA, Noruega, Suécia, França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Itália, Hungria, Espanha, Inglaterra, Portugal e Austrália. No roteiro da turnê também está Porto Rico, Canadá, Nova Zelândia.
DISCOGRAFIA
2008 — Black Ice
2000 — Stiff Upper Lip
1995 — Ballbreaker
1990 — The Razor’s Edge
1988 — Blow Up Your Video
1986 — Who Made Who
1985 — Fly On the Wall
1983 — Flick Of The Switch
1981 — For Those About To Rock We Salute You
1980 — Back In Black
1979 — Highway To Hell
1978 — Powerage
1977 — Let There Be Rock
1976 — Dirty Deeds Done Dirt Cheap
1976 — High Voltage
1975 —  T.N.T.
AC/DC – BLACK ICE WORLD TOUR

13 de setembro de 2009

Como o cérebro mede o tempo

Texto já meio antigo. Gosto dele, mas seria legal se tivesse algum embasamento científico.
O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos.
Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio... você começará a perder a noção do tempo.
Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea.
Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol.
Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar:
Nosso cérebro é extremamente otimizado.
Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho.
Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia.
Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade.
Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo.
É quando você se sente mais vivo.
Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e 'apagando' as experiências duplicadas.
Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente.
Quando começamos a dirigir automóveis, tudo parece muito complicado, nossa atenção parece ser requisitada ao máximo.
Então, um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo.
Como acontece?
Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa , no lugar de repetir realmente a experiência).
Em outras palavras, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente. Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa...
São apagados de sua noção de passagem do tempo...
Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida.
Conforme envelhecemos, as coisas começam a se repetir - as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações... enfim... as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo.
Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década.
Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a... ROTINA
Não me entenda mal. A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos.
Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo: M & M (Mude e Marque).
Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos..
Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas.
Tenha filhos (eles destroem a rotina) e sempre faça festas de aniversário para eles, e para você (marcando o evento e diferenciando o dia).
Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais.
Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo.
Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente.
Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes.
Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes.
Seja diferente.
Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos..... em outras palavras.. V-I-V-A. !!!
Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo.
E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o... do que a maioria dos livros da vida que existem por aí.
Cerque-se de amigos.
Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes.
Enfim, acho que você já entendeu o recado, não é?
Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e vida..
E S CR E VA em tAmaNhos diFeRenTes e em CorES di f E rEn tEs !
CRIE, RECORTE, PINTE, RASGUE, MOLHE, DOBRE, PICOTE, INVENTE, REINVENTE...
VIVA!!!!!!!!
Fonte: Texto de Airton Luiz Mendonça (O Estado de São Paulo )
Só esse finalzinho que é meio bicha hehe…

5 de setembro de 2009

Mp3 grátis (e ilegais) na web

O site boostermp3.com disponibiliza ouvir e fazer download de mp3 na internet. Não sei até quando vai durar, se não fosse só eu que lesse esse blog eu até faria um bolão hehe. O site alega que não armazena nenhum conteúdo e apenas lista músicas hospedadas em outros servidores e não se responsabiliza (como se adiantasse) pelos conteúdos ilegais.
Fato é que encontra-se tudo que é mp3, muito massa!

AC/DC - Money Talks


AC/DC - Black Ice - Rock N Roll Train



Opeth - Windowpane


Audioslave - Getaway Car


Dream Evil - Into the Moonlight


Sepultura - Against


Sepultura - Orgasmatron


Led Zeppelin - Immigrant Song


Raimundos - Lapadas do Povo - Andar na pedra


Queen - Bohemian Rhapsody


Korn - Creep (Radiohead cover)


Hellowen - Future World


Ozzy Osbourne - Iron Man


Slayer - Raining Blood


Stratovarius - Black Diamond


Pink Floyd - Time


=]

Um mundo movido à energia solar

O desenho abaixo mostra a quantidade de área que seria necessária para o mundo funcionar apenas com energia solar. Carbono zero!


Bah!

3 de setembro de 2009

We tube you

Mesmo tomando um suador... consegui concretizar meu plano anti ataque nuclear, ripei minhas fitas VHS's e passei tudo para DVD, além de backups em 4 continentes e fazer upload no vocêtubo.

Quem quiser comemorar comigo e ver o que rolava nos anos 90 só visitar o canal uhuul. Agora estou num novo projeto, o "Documentário about my life" do qual levarei cerca de 90 anos para colher as imagens, assegurando assim à humanidade um pouco de minha sabedoria, pois sei que um dia talvez irei partir.







Mas e muitos outros...