15 de novembro de 2009

TV x Internet não, é Internet on the TV!

Não sou Nostradamus hehe, mas hoje vou registrar uma previsão aqui. Algumas pessoas ainda tem dúvida se a TV irá ser substiuída pela internet. Com o avanço da tecnologia que permitiu o aumento da largura de banda na transmissão de dados, possibilitou a criação de portais pesados para até então, como o Youtube, que além de ser bom, ocorreu na época certa (recomendo a leitura de "Outliers" de Malcolm Gladwell).
Na internet já existem programas que você pode assistir todos os canais do mundo pela internet de forma gratuíta, como por exemplo, o Joost.
Mas o que me fez falar sobre isso aqui, é que hoie, cansado do computador, ligo a TV para assistir algo e três dos canais estavam passando os famosos "vídeos da internet". Um canal passando tragédias encontradas na internet, outro mágicas da internet, e outro vídeos engraçados da internet.

Cada vez restam menos dúvidas para o que já é inevitável. A internet vai substituir sim a televisão. O aparelho vai continuar existindo de forma adaptada, e muda o modo como as coisas serão transmitidas. As pessoas não vão perder seu emprego, pois vão continuar produzindo programas.

Sendo assim, apesar de a internet ter crescido como um monstro, ainda há muito espaço para crescer. Só nos resta tentar subir na crista dessa onda.

Tchau! hehe