27 de novembro de 2010

O dia em que um sorriso parou São Paulo

Bah eu me emociono fácil.



26 de novembro de 2010

Hoje eu gostaria de ser militar

Depois do filme tropa de elite, ninguém tem mais dúvida que a população clama por um herói como é o Capitão Nascimento e também ninguém chora quando morre um bandido. Só a mãe dele deve chorar, pois sabe que tem parcela de culpa.

Não sei se os filmes causaram algum impacto maior, mas será que não incendiou a polícia e o governo em querer fazer o papel de herói como na verdade deveria ser? Veja a notícia relacionada no G1, os policiais aposentados querem voltar pro efetivo ajudar nas tarefas administrativas.

Nos sites, os confrontos são acompanhados evento a evento, como se fosse um clássico de futebol. Eike Batista, já a um certo tempo, patrocina as Unidades Pacificadores Permanentes nos morros. Parece que realmente está todo mundo contra os bandidos.

De qualquer forma, ver aquele bando de traficantes armados caindo como moscas pelos tiros de sniper dá uma sensação de que o bem está ganhando, e que vamos ter um final feliz. Não importa se tem uma fila de vagabundos pra tomar o lugar, isso é um problema futuro, tem que ter segurança hoje pra podermos planejar o dia a de amanhã.

Dizem que o mundo é cruel, e é mesmo, enquanto houver gente ruim só com guerra poderá ser garantida a paz.
referente a: G1 - Após ataques, cerca de 3 mil PMs inativos já se ofereceram para voltar - notícias em Rio de Janeiro (ver no Google Sidewiki)

24 de novembro de 2010

O medo e a criatividade

Segundo o Sir. Ken Robinson, as crianças são muito criativas, até que elas começam crescer e fazer parte do sistema, onde começam a ficar mais maduras e, naturalmente, condicionadas.

Na escola elas são educadas que uma das piores coisas da vida é errar. Na escola que frequentamos, arriscar e errar é muito ruim, podemos até ficar pra trás. O medo de errar faz com que ela não arrisque mais, e assim, aos poucos vai eliminando sua criatividade ao decorrer de sua vida. E como sabemos, tudo que não é praticado, definha-se.

No documentário animação Waking Life, há um diálogo onde se descute a mesma coisa sob uma ótica diferente. Duas pessoas filosofam sobre como certos seres humanos tem tanto destaque numa massa tão grande de gente. Por que existe só um Pelé, só um Mozart, tão poucas pessoas que se destaquem em uma área? A resposta pra essa questão no documentário vem com outra pergunta: Qual é a característica mais comum na espécie humana? A resposta é "O medo."
in reference to: YouTube - Sir Ken Robinson: Do schools kill creativity? (view on Google Sidewiki)

21 de novembro de 2010

Micro$oft Falindo?

Não acho que a Microsoft esteja falindo e sim mudando de estratégia, pois se não mudar, aí vai pra bancarrota. É ótimo mudar a estratégia pra acompanhar o mercado. Agora fica a pergunta, será que vai conseguir competir com as outras? Se não conseguir, aí sim fecha-se as portas, mas pra isso vai anos.

Por que construir um SO pra ceular se poderiam ter usado o Android de graça? Economizando uns 500 milhões.

O Kinetic foi uma boa invenção, mas será que todo mundo tem uma sala com 30 metros quadrados pra jogar videogame? Bom para o ramo imobiliário. O Windows 7 também foi uma coisa boa, pois seus antecessores são uma droga. Agora se compararmos o Windows 7 com o Mac OS, vemos o fiasco que é o sistema operacional da empresa de Redmond.

Steve Ballmer recentemente vendeu milhões de suas ações da Microsoft, e disse que não tinha nada a ver e isso era normal, e que ele acredita na empresa. Você venderia algo que tu acreditas? Algo que tu vê futuro e te gere lucro? Claro que não, Steve Ballmer não está muito confiante.

Eike Batista disse que algumas pessoas são insubstituíveis. Eu comecei acreditar que sim, pois não pode existir dois Pelés, dois Steve Jobs, dois Bill Gates. Acho que se Bill Gates morrer e sair do conselho da Microsoft, ela vai falir bem mais depressa. Hoje a Apple já vale mais do que a Microsoft, e veja como é difícil ver um Apple por aí, ou seja, tem muito ainda o que crescer.

in reference to: Microsoft Facts: saiba porque ela está morrendo. - Blogpaedia (view on Google Sidewiki)

15 de novembro de 2010

Jovens


We All Want to Be Young (leg) from box1824 on Vimeo.

Mais do que nunca, o mundo avança rapidamente. Não por que talvez ser jovem te dá algum poder especial, mas acho que pelo simples fato de ser novo faz com que acompanhe mais facilmente as mudanças. O jovem ainda não está completamente condicionados ao modo de vida repetitivo e cotidiano, estão dispostos a experimentarem as novidades, e isso faz com que acompanhem as mudanças  tecnológicas, de consumo, cultura, comportamento e pensamento.