21 de maio de 2011

Toy Story 3

Que filme!
Andy, o gurizinho dono dos brinquedos, cresceu, está indo para o colegial e precisa tomar uma decisão. Doa seus brinquedos ou deixa-os esquecidos no sotão de sua casa.
A Pixar se superou mais uma vez. Fez um filme que agrada as crianças ao mesmo tempo que emociona quem cresceu (como eu) e assistiu na infância os filmes anteriores da saga.

Melhor filme da série, na minha opinião. E como diz Buzz Light Year: Para o infinito e além!















10 de maio de 2011

127 Horas

Filme que conta a biografia de um rapaz americano chamado Aron Ralston. Em um de seus passeios nos canyons, caiu e ficou preso numa pedra.
Durante suas 127 horas tenta de todas as maneiras possíveis sair com vida. Começa ter delírios, lembranças e sonhos. Acaba sua água e deixa seu canivete mande in china cego de tanto tentar perfurar a pedra.
Hoje ele nunca mais vai em um lugar sem avisar ninguém.
Filme difícil de assistir.  Muito emocionante para quem, como eu, entra dentro da história.










1 de maio de 2011

Lições de vida

Errar é importante para aprender. Não é feio errar, o feio é cometer o mesmo erro duas vezes. Abaixo um texto curto sobre os fracassos do mega empresário Eike Batista:


Com uma trajetória de 30 anos de empreendedorismo marcada pela geração de riqueza, é natural que muitas vezes as pessoas queiram saber se tive insucessos. Respondo, com clareza e transparência, tive! Alguns desses negócios aconteceram e serviram, antes de mais nada, como aprendizado e uma tremenda injeção de ânimo.Tive uma empresa de jipes que não deu certo. Se tivesse feito escolhas mais acertadas em relação à motorização, meus jipes estariam aí até hoje. Outro negócio que não foi adiante pretendia ser uma ponta da internet no mundo real, seguindo o modelo da Amazon, site americano de compras pela rede. Graças a essas experiências aprimorei minha Visão 360, modo de empreender que prevê os aspectos fundamentais a serem levados em conta na execução de um projeto. Atestei a importância de completar de fato todo o "rosário" de engenharias, sem esquecer nenhum conceito fundamental para o sucesso de um empreendimento.Além disso, um negócio que não dá certo nos ensina a fechar a empresa da maneira correta, o que é importantíssimo para manter o crédito com bancos e financiadores.É importante aprender na vida com experiências boas e ruins. E, principalmente, aprender para evoluir e prosperar.

Fonte: Lições de vida de Eike Batista