2 de agosto de 2006

A marcha dos pinguins (Marche de l'empereur, La - 2005)



Mais que um documentário francês do National Geographic em parceria com a Warner Bros, a marcha dos pinguíns é uma história de amor.
Na região mais inabitável do planeta, com temperaturas abaixo dos -50º Celsius, ninguém sabe o motivo de que todos os animais daquela região hinóspita tenham ido embora, com exceção dos pinguins, mais precisamente, o pinguim imperador.

Há muitos séculos, esses incríveis animais, durante o inverno migram para a mesma região, onde seus filhotes estarão seguros dos buracos traiçoeiros do mar congelado, e de predadores que preferem as regiões mais "habitáveis". Pinguins de toda a Antarctica, se reunem no mesmo local para acharem uma parceira e procriarem, numa história de um amor fiel que dura apenas alguns meses. O maior predador deles é a própria natureza, com o frio implacável da região mais difícil do nosso planeta para a vida existir. E existe.

Uma brilhante narração, nos mostra que os pinguins são mais humanos que nós mesmos. A vida de cada pinguinzinho é uma batalha contra a natureza, onde só com muito amor pode-se vencer. Não é a toa que é o segundo documentário mais visto no mundo. Emocionante.

Nota 9,0







Nenhum comentário: