26 de novembro de 2010

Hoje eu gostaria de ser militar

Depois do filme tropa de elite, ninguém tem mais dúvida que a população clama por um herói como é o Capitão Nascimento e também ninguém chora quando morre um bandido. Só a mãe dele deve chorar, pois sabe que tem parcela de culpa.

Não sei se os filmes causaram algum impacto maior, mas será que não incendiou a polícia e o governo em querer fazer o papel de herói como na verdade deveria ser? Veja a notícia relacionada no G1, os policiais aposentados querem voltar pro efetivo ajudar nas tarefas administrativas.

Nos sites, os confrontos são acompanhados evento a evento, como se fosse um clássico de futebol. Eike Batista, já a um certo tempo, patrocina as Unidades Pacificadores Permanentes nos morros. Parece que realmente está todo mundo contra os bandidos.

De qualquer forma, ver aquele bando de traficantes armados caindo como moscas pelos tiros de sniper dá uma sensação de que o bem está ganhando, e que vamos ter um final feliz. Não importa se tem uma fila de vagabundos pra tomar o lugar, isso é um problema futuro, tem que ter segurança hoje pra podermos planejar o dia a de amanhã.

Dizem que o mundo é cruel, e é mesmo, enquanto houver gente ruim só com guerra poderá ser garantida a paz.
referente a: G1 - Após ataques, cerca de 3 mil PMs inativos já se ofereceram para voltar - notícias em Rio de Janeiro (ver no Google Sidewiki)

Nenhum comentário: