24 de março de 2012

E se você pudesse desfazer os erros do passado? Braid Game

Já estourei minhas cotas de video game da vida pois joguei muito, então, hoje não jogo tanto. Mas o que não mudou  que continua apreciando artes e grandes obras, o que me fez experimentar o jogo Braid.

Braid foi feito por desenvolvedores independentes, ou seja, sem nenhuma empresa por trás pagando as contas. Você manipula o fluxo do tempo para resolver puzzles. A arte do jogo é muito bonita.

Segundo o Nerdcast, numa entrevista, Jonathan Blow disse que ficou quase louco desenvolvendo esse jogo. Não duvido pois realmente voltar o tempo dá um nó no cérebro.

O jogo é uma obra de arte. Houve uma dedicação total dos criadores. Eles quiserem mesmo fazer parte da história. Nos créditos do game colocaram uma poesia que foi de fonte de inspiração:

Who has seen the wind?
Neither I nor you:
But when the leaves hang trembling,
The wind is passing through.
Who has seen the wind?
Neither you nor I:
But when the trees bow down their heads,
The wind is passing by.
CHRISTINA ROSSETTI


18 de março de 2012

Metallica - Rock In Rio 2011 Full Concert HD 720p

Tive muita sorte e o privilégio de estar nesse show. A banda que eu mais ouvi na minha vida (junto com AC/DC).

No meio do show, aos 30 min e 47, James fala com o público:
 - ... eu acho que hoje é o melhor dia do festival... sabem por que?
 Nessa hora eu penso: "Claro que sei, é porque é o dia do Metallica neh? Mas seria bom um pouquinho de humildade...
E James fala:
- É porque vocês estão aqui! Obrigado Rio!
Pegadinha do Malandro! Nessa hora fiquei mais fã, cara muito engraçado e gente boa! eiauheiuhaeuha

13 de março de 2012

Copa e Olimpíadas, a prova final se ainda podemos acreditar em mudançano nosso País


Brasil colors
Originally uploaded by Luigi FDV

A Copa e as Olimpíadas vão ser uma prova que nosso país terá de passar para provar se tem, ou não, capacidade de organizar e executar projetos.

Somos um dos países mais caros em termos de impostos quando se olha o retorno em serviços. O dinheiro vai pro governo e não volta em serviços. Pagamos caro por tudo que é industrializado, compare os preços de nosso carros com os do Ebay. Temos o famoso custo Brasil, nunca vamos conseguir competir preço com a China. Um automóvel "popular"custa absurdos 25 mil reais, vem com o painel de plástico, sem freios ABS, sem direção hidráulica e nem um simples item de segurança como o limpador do vidro traseiro. Nossa infraestrutura é precária, preferimos gastar milhões demolindo e reconstruindo uma ponte do que gastar uma fração fazendo sua manutenção. Os professores que cuidam das nossas crianças, o maior tesouro duma nação, recebem um mísero salário. Somos também um dos mais burocráticos para se abrir uma empresa. A reforma tributária que todos sabem que precisam mas nunca acontece.

Até alguns dias atrás, alguém com histórico criminal podia ser eleito. A ficha limpa veio, antes tarde do que nunca. É normal falar em corrupção. Todo mundo conhece alguém que teve que sair da política pois não aguentava mais tanta sugeira. E também me enoja ver o quão comum é ouvir por aí uma história de alguém que na prefeitura deu o famoso "jeitinho" para fazer uma licitação direcionada.

Notou que eu mencionei nós ao invés de o governo? Sim nós somos quem escolhemos os nossos representantes.

A África do Sul, mesmo com todos seus problemas e atrasos, conseguiu sediar uma Copa legal. Se nós não conseguirmos, melhor só fazer carnaval daqui por diante, pois é uma coisa que fazemos extremamente bem. 

Eu acho que o país vai mudar, mas não sei se ainda estarei vivo até lá. Talvez leve umas 3 gerações, se tudo andar certo até lá. Se a Copa e as Olimpíadas tiverem problemas em aeroportos, metrôs e infraestrutura, aí não adianta continuarmos acreditando. Melhor aceitar a idéia de que temos uma país lindo, mas pra tê-lo preciamos aceitar todos esses defeitos. 

Referências


15 coisas que um homem deve fazer antes de morrer




Gostei das idéias que vi no blog:


A vida não é um checklist como as compras que você faz no supermercado. Ela é 100% feita das escolhas que você faz, das oportunidades que você agarra e da coragem que você possui. Uma lista de coisas que um homem deve fazer antes de morrer nunca deve ser seguida passo a passo, mas sim ser utilizada como inspiração para as próximas décadas e também como termômetro para saber quanto você já aproveitou a vida.
Eis 15 coisas que um homem deve fazer:
1. Narrar o gol mais histórico da sua vida para seu neto
Faça pausas dramáticas, imite o movimento dos jogadores, grite no momento certo e conte lance por lance daquele gol que você sempre sorri quando relembra.
2. Ligar para uma mulher que te deu o fora
E falar tudo que você penou por causa dela (desligue antes que ela tente se defender).
3. Conquistar algo que você sempre achou impossível
O alto de uma montanha, o carro dos seus sonhos, a mão de uma mulher.
4. Reconhecer conquistas alheias
Porque nem sempre você será o melhor em tudo. Admitir que outra pessoa conseguiu ir mais longe que você é uma prova para o ego que todo homem deve enfrentar.
5. Escrever uma carta para seu pai
Não importa se ele foi um bom pai ou um cara terrível, se ele está vivo ou morto. A influência dele é imensa na vida de um homem. Por isso, simplesmente coloque no papel o que você gostaria de falar para ele. Escrever é obrigatório, enviar a carta é opcional.
6. Viajar sem destino
Simplesmente pegue seu carro, seus amigos, sua vida e descubra como planos nem sempre são importantes.
7. Ménage à trois
Talvez até para você saber que não é tudo isso que você imagina.
8. Superar um medo
Escolha aquele medo que está dentro de você há tanto tempo que você nem mais enfrenta, apenas evita. Mostre para ele quem é que comanda aqui.
9. Brindar com classe
Quando você tiver certeza de que está fazendo tudo certo, convoque os amigos e brinde pelos velhos e pelos novos tempos! 
10. Ir a uma barbearia
Aproveite a sensação da espuma na cara para falar sobre futebol, mulheres ou qualquer outro assunto de homem. Corresponde a três meses de terapia.
11. Reencontrar um antigo amigo
Alguém que você sempre se deu bem na infância ou na adolescência e hoje em dia se pergunta: “por que raios nunca mais nos falamos”?
12. Esbanjar dinheiro com algo que você não precisa
E nunca se culpe por ter feito isso.
13. Comprar um relógioUm bom relógio. Um relógio bonito. Um relógio resistente e capaz de chamar atenção. Um relógio bom o suficiente para passar para seu filho, seu neto, seu bisneto…
14. Ser muito bom num esporte
…até o dia que você consiga vencer um oponente muito mais forte que você. Depois, aposente-se para sempre.
15. Ajudar um amigo
Seja financeiramente, seja carregando a mudança ou apenas com um convite para o bar em um dia ruim. Apenas esforce-se para fazer a diferença. Depois você pode até esquecer do que fez, mas seu amigo vai lembrar para sempre de seu ato.