27 de setembro de 2006

O senhor das armas - The Lord of War(2005)


Se seu amigo diz que tem um filme legal sobre comércio legal e ilegal de armas, onde os percursonistas são diplomatas, burrocratas, generais e todo tipo de pessoas sádicas, você não vai dar muita bola, vai falar "Ah... Qualquer hora eu alugo e assito..."

Dirigido e escrito por Andrew Niccol. Andrew Niccol, meus sinceros parabéns, você é bom cara!

Qual a primeira lição pra quem quer iniciar com tráfico de armas? Não ser atingido por sua mercadoria, é lógico. Com sátiras sutis, um filme que é uma obra de arte, cada cena poderia ser pintado um quadro. Até os pensamentos de Yuri Orlov são tão bons, que você começa a torcer para que ele consiga continuar bem nos seus negócios, e acreditar que suas ações têm as melhores das intenções, e acreditem, acaba gostando do personagem.


Nicolas Cage estrelando como Yuri Orlov, interpreta um homem que é o melhor em sua área, mesmo que seja ilegal, e tenta convencer-se a si mesmo que o que faz não é tão errado. chega até a dizer: "Gostaria que todas as balas que vendo errassem seus alvos, mas que os atiradores não parassem de comprar". A pois a gente compreende você meu caro.

Dribando as leis internacionais, comprando gente, subornando generais com muita esperteza, ele consegue tudo o que quer. A mulher dos seus sonhos de infância, viagens pelo mundo, motorista particular, dinheiro, poder, carros, mas não consegue a felicidade, pois está preso num inferno que ele mesmo criou.


Se você é daqueles que como eu, quando começa a assistir um filme, já sabe até como vai acabar a história, nesse te garanto que não vai sentir o gosto do "de já vu". Não vou contar o filme para não estragar a supresa, mas é como na vida real, o dinheiro e o poder fala mais alto.

Excelente, limpo, sólido e original. O melhor filme que eu assisti nos últimos tempos. Até a música principal é boa, me lembra as cenas da vida de uma bala. Assistam galera!

Nota 9,5


Extras


Site oficial: The Lord of War

Nenhum comentário: