8 de setembro de 2006

Queremos um Chê Guevara no Brasil!!!


Sabemos que corrupção não existe só no Brasil, existe nos países de primeiro mundo e também com os brasileiros. Você é um corrupto se tenta subornar o guarda, ou se compra algo de fornecimento duvidoso ou sem nota fiscal. O problema é que corrupção gera corrupção. Já que o governo nos força pagar taxa de juros até do dinheiro virtual que circula nos bancos, criando impostos temporários que duram mais que nossas vidas como a CPMF, por que ajudar esse mesmo governo a encher seus cofres com 40% do suor do nosso trabalho?

Até no mundo de Star Wars existe corrupção, e levou Darth Vader ao poder foi um golpe de estado. E lendo a história de Ramssés II, vi que no antigo egito também existia corrupção, mas não pelo faraó, e sim pelos ministros. Mas mais do que isso existia o amor do faraó por seu império, do qual estava pronto até para morrer em luta caso fosse necessário. E quem fosse pego praticando corrupção pagava com a vida depois de passar pelo tribunal. Hoje os políticos gastam fortunas na campanha e com comícios e sorrisos amarelos chegam ao poder para sugar o máximo que conseguirem em quatro anos. Daí os trabalhadores esquecem que os que estão no poder na verdade são seus empregados! E a campanha era a entrevista para o emprego! E esses nossos empregados ainda nos roubam, é, os milhões desviados por sangue-sugas e mensalões são o montante dos impostos que pagamos no risoles que comemos de manhã à caminho do trabalho.

Nos discursos falam de pulmões cheios sobre educação e um futuro promissor para o Brasil, como se em 4 anos fossem capaz de corrigir todo o erro cometido na história, como a falta de planejamento e investimento na educação. Não investimos em educação no passado e hoje somos obrigados a investir em presídios. Daí pra resolverem de imediato o problema cria-se bolsa gás, bolsa escola, bolsa família, bolsa vagabundo e por aí vaí. O governo pensa como César, 'dê circo e pão ao povo...".

O Brasil é o celeiro do mundo e grande parte da população passa fome. Mandamos laranjas a preço de banana para outros países, para nos encontrarmos com seu suco industrializado nos mercados.

Somos o país do futebol só por que jogar bola não é uma coisa que se aprende na escola. E as vezes parece que o futebol é o único esporte do mundo. Que é o mais popular devemos concordar, por que com uma bola de meia e duas havaianas já basta para ter um jogo e gazear a escola. E com a globo ajudando ainda a aumentar o mercado futebolístico. Esse cidadão Kane passa para as crianças a histórias dos jogadores, que faltavam o colégio pra jogar bola, e hoje possuem carrões, e sucesso, e ainda exibem suas loiras em festas vip que estampam a capa da Caras. São nada mais que casos isolados, que ja bastam pra piorar ainda a educação do povinho das escolas, pois a profissão legal é ser jogador de futebol. Ser um professor, médico dá muito trabalho, tem que estudar e acordar cedo.

Temos o melhor exército em mata fechada. Como se a mata fechado impedisse o fogo de uma bomba Napalm lançada por um russo. E por falar em guerra, nunca tivemos a coragem de travar uma, a não ser aquela contra o paraguay, que graças ao Brasil eliminou a possibilidade de eles serem o que os Estados Unidos são hoje. Tomaram o lugar da antiga Inglaterra. Quem fez história no ensino médio pelo menos deve lembrar dessa parte. E pra nos dar mais vergonha ainda agora a Bolívia simplesmente rasga um contrato com a petrobrás e toma tudo o que foi construído por Brasileiros e os nossos políticos com sua preocupação com o brasil defendem a atitude. Vejam só , eles amam mais a Bolívia do que o Brasil. Era só o que faltava.

Solução? Só vejo duas. Ou revoltamos todos e criamos uma nova forma de governo, ou acostumamos, esquecemos e fingimos que não estamos vendo, pois assim vai continuar pra sempre. Mas quem sabe até lá surja um Neo Chê Guevara, e quem sabe meu amigo, ele seja você. E por que não?

Nenhum comentário: