31 de janeiro de 2011

A história é escrita pelos vencedores

Quem vence a guerra sempre é o Herói e quem perde sempre será o demônio. O extermínio de Judeus foi baseado no princípio da eugenia que era aceito por muitas pessoas consideradas intelectuais (e talvez frias) na época. É triste e injusto, mas a própria natureza (criada por Deus) faz isso a milhões de anos através do processo de seleção natural.

Os próprios espartanos matavam os bebês que consideravam fracos ou inferiores, e não foram considerados tão evil como os nazistas. É tudo triste mas é real.

Imaginem se um país evoluído jogasse uma bomba em São Paulo e no Rio de Janeiro hoje, e matasse 220 mil pessoas (maioria civis) instantâneamente, e quem sobrevivesse, iria levar consigo dezenas de tipos de câncer que seriam enraizados no DNA de tal forma que até os filhos dos seus filhos teriam problemas, ficando assim difícil de calcular o estrago. Estados Unidos fez isso à apenas 50 anos atrás com o Japão, mas venceu a guerra.

Mao Tsé-Tung, líder revolucionário chinês, foi responsável por 70.000.000 de mortes.

O ditador russo Joseph Stalin, matou 40.000.000 de pessoas.

Hitler matou 6.000.000 de judeus, e foi responsável por 21.000.000 de mortes na guerra. Ainda era um  aprendiz...

Chegamos a conclusão que tudo é relativo, inclusive a maldade. Perante a nossa ótica é errado matar humanos para fazer experiências, claro, pois são da nossa espécie, e possuem família, e ainda têm conciência. Mas perante a natureza, seria a mesma coisa, ou até mais correto do que usar camundongos de laboratório, pois estes não prejudicam tantas outras espécies e não deixam tantos ecossistemas em desequilíbrio.
referente a: Top 10 Things The Nazis Got Right (ver no Google Sidewiki)

Nenhum comentário: